sábado, 7 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DA CULTURA

Comemoramos no último dia cinco o Dia Nacinal da Cultura, uma data que foi instituída em 1970, com o intuito de fomentar a prática e a reflexão sobre esse aspecto fundamental da existência entre nós humanos. A data foi escolhida por ocasião do natalício de Ruy Barbosa, um grande ícone da cultura e da política nacional do século XIX.
Para marcarmos tal acontecimento, nós do Centro Educacional SESI ITU, promovemos dois dias de intensa manifestação cultural nos dias 5 e 6, contando com a seguinte programação:
- apresentação da peça teatral Auto da Alma de Gil Vicente, pelos alunos do 1º Ano do Ensino Médio;
- apresentação musical, com músicas de altíssima qualidade, pelos alunos do 2º Ano do Ensino Médio;
- apresentação de peça teatral Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente pelos alunos da 1º Ano do ensino Médio.
No dia 6, demos sequência com a seguinte programação:
- apresentação do Coral "ETERNE'ITALIA" da cidade de Salto, com canções que emocionaram a todos os presentes;
- apresentação musical com grupos de alunos do 1º ano do Ensino Médio, os quais conquistaram a todos os presentes pela forma descontraída e suave com que se apresentaram;
- apresentação da peça teatral A Farsa de Inês Pereira de Gil Vicente, pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio.
O evento foi aberto aos alunos do Ensino Fundamental, Médio e da Educação de Jovens e Adultos, além dos familiares dos próprios alunos, visando estimular cada vez mais a aproximação e a parceria entre os diversos agentes que formam o intrincado caminho da educação, aproximação esta que é uma marca presente em todas as ações da nossa instituição.
Vale ressaltar o grande impacto que as apresentações causaram nos presentes, dado à carga de emoção que se podia ver manifesta nos semblantes ao final de cada apresentação. Por estas e outras parabenizamos a todos que estiveram envolvidos neste projeto. Um agradecimento especial aos professores que não colocaram dificuldades para que ele se tornasse viável, em especial às professoras Marisa e Andréia que literalmente arregaçaram as mangas para operacionalizá-lo.
Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário