terça-feira, 14 de setembro de 2010

CONSELHOS PARA SUPERAR O ADIAMENTO

- Você já parou para pensar em quantas coisas você já planejou para sua vida?

- De todas essas coisas planejadas, quantas você levou adiante?

- Boa parte daquilo que as pessoas planejam, simplesmente não acontecem porque são adiadas.

- Com o adiamento, outras coisas tomam o espaço em nossa lista de prioridades e aquilo que gostaríamos de fazer acabam caindo no esquecimento.

- Como superar o adiamento?

1) Faça agora e fará uma vez somente: estabeleça um equilíbrio entre a decisão intempestiva e a indecisão interminável.

2) Clareie a sua mente: Não adie coisas importantes. Programe o que você vai fazer e realmente faça ou então esqueça o que você não vai fazer.

3) Resolva os problemas enquanto eles são pequenos: Caso contrário seus problemas crescerão e consumirão mais tempo.

4) Diminua as interrupções desnecessárias: Isso o ajudará a ser mais produtivo.

5) Coloque os atrasos em dia: Os trabalhos atrasados criam o seu próprio trabalho extra.

6) Comece a operar visando o futuro e não o passado: Trabalhe sempre de forma preventiva, antecipando-se.

7) Pare de se preocupar: O grande dano do adiamento é o cansaço mental e psíquico que isso causa.

- Agora sinta-se melhor em relação a si mesmo: A conclusão de tarefas evita o estresse e a ansiedade e traz mais autoconfiança e auto-respeito.

- Esqueça lembrando

= A maioria das pessoas tem certo orgulho da sua capacidade de se lembrar de “tudo” o que deve ser feito. Essa preocupação constante de tudo o que precisa fazer, lembrar-se de tudo, simplesmente lhe sobrecarregam, principalmente porque acaba se lembrando de “tudo” nos momentos menos interessantes.

Três princípios gerenciais clássicos de administração de tempo

1. Faça uma lista das tarefas que você precisa executar diariamente e concentre-se nelas até que todas estejam executadas.
Lembre-se que o tempo é imutável, ao passo que nossos afazeres são flexíveis. O tempo deve ser realisticamente programado para que as tarefas certas realmente sejam feitas.

2. Cuide primeiro dos assuntos urgentes.
Se é urgente, deve ser importante, certo?
Errado! Assuntos urgentes podem ser importantes, mas não necessariamente. São quatro os possíveis relacionamentos. O assunto pode ser:

Tanto importante quanto urgente
Ex.: você está quase perdendo uma pessoa essencial para na sua vida.

- Importante mas não urgente
Ex.: planejamento de como você deseja estar daqui três ou quatro anos anos.

- Urgente mas não importante
Ex.: a maioria dos telefonemas ou atendimentos que não tenham um fim prático

- Nem urgente nem importante.
Ex.: conversa fiada ou comentários excessivos sobre a vida conjugal da colega de trabalho ou sobre a novela de ontem a noite.

CONVITE:
Que tal nos concentrar naquilo que realmente faz a diferença em nossa vida???

Um comentário:

  1. Bom blog!

    Eu estava procurando dicas de filmes históricos.

    Já está nos favoritos.

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