domingo, 7 de novembro de 2010

AUTOGENIA

- Autogenia diz respeito aos aspectos organizacionais e de relação entre os tópicos da Estrutura do Pensamento.

- Se considerarmos a resultante autogênica de uma Estrutura do Pensamento como elemento de maior ou menor densidade, logo podemos identificar uma série de características de densidade segundo o meio, o comportamento, o nível no qual algo é mais ou menos etéreo, denso.

- Que as Crianças Cantem Livres
Taiguara
O tempo passa e atravessa as avenidas
E o fruto cresce, pesa e enverga o velho pé
E o vento forte quebra as telhas e vidraças
E o livro sábio deixa em branco o que não é
Pode não ser essa mulher o que te falta
Pode não ser esse calor o que faz mal
Pode não ser essa gravata o que sufoca
Ou essa falta de dinheiro que é fatal

- Não existe uma indicação a priori de um nível mais ou menos denso como indicado à pessoa em seu funcionamento autogênico, em sua Estrutura do Pensamento.

- Por suas características de densidade, é próprio que encontre acolhida, companhia, que encontros se estabeleçam a partir de suas características e propriedades.

- Predominantemente, determinados eventos passam a ocorrer por dados ligados à proximidade, semelhança, localização, ambiente e outros.

- Variando com as composições internas da Estrutura do Pensamento, uma arquitetura dinâmica autogênica pode levar a Estrutura do Pensamento a perpetuar sua permanência em um nível de densidade.

- Pode também, por um movimento inercial em direção a algo mais etéreo, elevar autogenicamente a Estrutura do Pensamento a um outro patamar.

- Também pode ocorrer um maior nível de densidade estar em andamento, propiciando uma descida a níveis autogênicos mais densos.


- Às vezes, uma pessoa está existencialmente bem, próxima ao que denominamos pelo senso comum como em um estado de graça, sublime, feliz. Subitamente, ela encontra uma pessoa muita querida, atenciosa, que tem muito a ver com ela neste novo plano autogênico, mas recua e se afasta por receios que lhe acompanham de um nível autogênico anterior, remoto, mais denso.



- Se o emprego, as opiniões dos outros, o ambiente afeta fortemente você, seus dispositivos autogênico estão marcadamente entrelaçados com o ambiente; com outras pessoas, esta influência pode ser menor.

- Algumas pessoas aprenderam a modificar a Autogenia com grande fluência. Conseguem passar níveis, retornar e mesmo habitar mais de um nível. Algumas pessoas saem por vontade própria de níveis autogênicos muito altos para auxiliar, conviver, participar da vida e de mundos autogênicos densos.

- Isso pode ter acontecido com Sócrates, Gandhi e alguns dos mestres da humanidade que tiveram desfecho doloroso em suas vidas? Seria esta uma das explicações plausíveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário