segunda-feira, 9 de julho de 2012

TRABALHO COMPLEMENTAR - FILOSOFIA 2º ANO


ATIVIDADE COM  O FILME NELL
No filme Nell  lançado em 1994, uma jovem, interpretada pela  atriz Jodie Foster, é encontrada numa casa em meio a uma floresta. Nell cresceu isolada do mundo, tendo contato apenas com sua mãe doente. Depois do falecimento de seu único laço de contato com a humanidade, Nell passou a viver sozinha aproximando-se dos animais.o médico que encontra a jovem constata que ela se expressa em um dialeto próprio. Intrigado com a descoberta e, ao mesmo tempo, encantado com a inocência e pureza da moça, ele tenta ajudá-la a se integra na sociedade.  
Muitas cenas do filme mostram situações importantes para a  comunicação interpessoal: a dificuldade de compreensão da linguagem do outro;emoções comuns; preconceitos sociais; linguagem corporal; entre outros. Com base no filme assistido Identifique cenas em que Nell demonstra por meio de sua linguagem corporal as emoções abaixo. Para cada uma dessas emoções, compare os diferentes tipos de atitudes e mudanças ocorridas nos gestos, na voz, na expressão facial e no movimento dos olhos, relacionando esses fatores aos aspectos que comprometem ou auxiliam na comunicação entre os indivíduos.


1. Medo.
2. Confiança
.3. Surpresa.
4. Raiva.
5. Repulsa.

6. Felicidade.
7. Tristeza.
8. Tolerância.
9. Cumplicidade.
10. Ajuda mútua.



Obs.   A quantidade de itens escolhida deverá ser de acordo com a pontuação de cada um de vocês estiver precisando para completar a nota que faltou em relação à gincana de raciocínio lógico. Assim, por exemplo,  quem ficou com cinco pontos, deverá escolher cinco itens para fazer seu comentário. Lembre-se de que o que está sendo avaliado é a sua capacidade argumentativa para defender uma determinada posição.  Cuide para que  sua  resposta seja feita de forma pessoal, evitando cópias da NET e dos seus colegas para não comprometer  a sua nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário