domingo, 11 de julho de 2010

DIA DO FILÓSOFO CLÍNICO

Em 8 de julho é comemorado o Dia dos Filósofos Clínicos, instituído pela Associação Amazonense de Filosofia Clínica. Conheça um poema sobre os filósofos clínicos:


ORAÇÃO DO FILÓSOFO CLÍNICO

Deus de amor e bondade iluminai minha vocação de Filósofo Clínico. Que a cada dia eu possa desempenhar minha missão com amor, sabedoria e respeito pelo ser humano.


Dai-me um coração sensível, para que eu possa compreender o que nunca poderá ser expressado verbalmente.


Iluminai o meu olhar para que eu possa ver além das aparências.


Ajudai-me a ouvir o silêncio das palavras não pronunciadas.
Livrai-me da tentação do pré-julgamento.


Que cada partilhante que de mim se aproximar seja respeitado na sua singularidade.


Libertai-me do desejo de querer moldar as pessoas segundo as minhas verdades.


Tornai-me disponível para as dores e as alegrias de todos.


Que cada ser humano que de mim se aproximar possa ir embora mais consciente da missão de amar sem reservas.


Deus da Vida, ensinai-me todo dia a aprender com cada história partilhada, com cada lágrima derramada e com cada sorriso silencioso.


Que eu seja para todos um reflexo do seu amor divino e humano.
Assim seja!

Flávio Sobreiro

Cambuí - sul de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário