quarta-feira, 7 de julho de 2010

ELEIÇÕES

Para aqueles que pensam que as datas comemorativas só se referem àquelas presas ao passado, faço um convite para que pensemos no momento histórico que estamos dando início com o lançamento oficial das campanhas eleitorais em todo o Brasil. É importante olhar para os candidatos que estão se apresentando a nós com muito critério, sobretudo para aqueles nada nos ofereceram no passado e muito pouco podem nos oferecer no futuro, mas que se colocam como nossa única alternativa. É bom que façamos um exercício histórico, aí sim lançando mão do passado, afim de apoiados nos dados paupáveis, façamos nós mesmos a leitura do que represeta cada candidato, sobretudo verificando os interesses que defendem. Se você que é seguidor desse blog ainda não é eleitor, saiba que pode se tornar responsável por colocar o assunto em discussão com sua família, dando asim a sua contribuição para que tenhamos um país cada vez melhor para vivermos.
Sugiro ainda a leitura de canais alternativos de notícias, os quais sempre trazem outras visões que não são veiculadas na grande imprensa e que poderão contribuir para a nossa formação de opinião. Sobre esse assunto sugiro que comecem pelo blog "SEMPRE NÔMADE", cujo link está ao lado e, a partir dele, seguir os outros blogs por ele sugeridos.

2 comentários:

  1. Olá professor, bem, eu sou um de seus alunos do EM do SESI, e gostaria, que você visitasse meu blog se possível, muito obrigado.
    segue aí o link:
    http://positividaderoots.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe.

    Obrigado pela sua visita e parabéns pelo seu blog. Está muito bem construído, sobretudo em seu propósito de utilizar esta ferramenta para enaltecer o humano e suas qualidades.

    Um abraço

    Prof. Aparecido

    ResponderExcluir